domingo, 28 de dezembro de 2008

Felicidade



...demorei eternidades a ler este livro... sim, eternidades bem maiores do que dura a FELICIDADE, esse sentimento que de tão abstracto chega a ser estranho...

mas ainda assim retive algumas palavras, frases, expressões que me seduziram e fizeram dar o meu tempo por útil...e como tantas outras vezes, decidi partilhá-las...


agora já te posso devolver a FELICIDADE P.!!!!!!!

so cretty



E como Ray Charles uma vez disse:

"Não há filho da mãe em parte nenhuma que saiba o que vai fazer sucesso."


Em termos de fiabilidade o marketing está só ligeiramente acima do estudo das vísceras de galinha.


(...) as duas frases mais importantes da linguagem humana são "Se ao menos..." e "Talvez um dia". Os nossos erros passados e os nossos anseios por satisfazer. As coisas que lamentamos e as coisas porque ansiamos. É o que nos faz ser quem somos.


Eu não leio. (...) Ler livros é para quem não tem mais nada que fazer.


Todos nós somos uma colecção de referências cruzadas, rapaz. (...) Fervilha cá dentro e, quando morremos, levamos connosco multidões. É Walt Whitman, a propósito. "Contemos multidões."

(...)


WHITMAN "Contradigo-me? Seja então, contradigo-me. Sou vasto. contenho multidões."


Eu sei o que as pesssoas querem: não querem ser livres, querem ser felizes. E as duas coisas quase sempre se excluem mutuamente.


(Mokita: A verdade que ninguém exprime.)

"May ficou a vê-lo sair. Bebeu o café. Pensou nas muitas mokitas que assoberbam as nossas vidas e lhes dão a sua textura e significado
Felicidade, by Will Ferguson






Sem comentários: